quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto: Na Bahia todo mundo é VIP

Você já foi em alguma festa em que o camarote estava lotado enquanto a pista estava vazia? Sabe o que é isso? Isso ocorre, porque na Bahia todo mundo é VIP, não no significado da sigla, mas no status. As pessoas muitas vezes preferem ficar no aperto e no calor simplesmente para mostrar aos outros. O que era para ser confortável e agradável, como um camarote, acaba se tornando uma lata de sardinha. E quando em uma festa existe um camarote dentro do camarote, ah, aí é o desafio aos ditos VIP`s, conseguirem ter acesso a um espaço minúsculo, mas para essas pessoas a questão é: como ficar fora dessa?
VIP significa em inglês Very Importante People, ou seja, Pessoa Muito Importante, então de acordo com o conceito, quem não é VIP? Ninguém. Todos nós, seres humanos, temos a nossa importância. Somos importantes para a nossa família, nossos amigos, nosso trabalho, enfim, todos somos VIP`s.
Temos que ter consciência de que pouco importa o que os outros pensam, o importante é saber quem somos e quanto somos fundamentais na vida de quem está ao nosso redor.
Ser VIP não é desfilar no camarote da melhor festa, com certeza vai muito além disso. Ser VIP tem relação com caráter, respeito e dignidade. O que mais vejo nas festas de Salvador, podendo ampliar para a Bahia é que a maioria das pessoas que se apertam nesses pequenos espaços não estão preocupadas com nada além de si mesmos e o que os outros irão pensar. Sem comentar os que fingem que são ricos e poderosos, mas quando vemos o que mais tem não é dinheiro, e sim dívidas.
Assim, chega-se a conclusão que na Bahia todo mundo é VIP, ou pelo menos pensa que é. Só não podemos esquecer que nesses casos baianos devemos desconsiderar o real conceito da expressão VIP.

Um comentário:

  1. Ehehehe...adorei a parte das dívidas...bolsas de marca e geladeiras vazias...com certeza essas pessoas são VIP´s: Very Important PANACAS! rsrsr.

    ResponderExcluir