quinta-feira, 3 de março de 2011

Texto: A folia do Momo!

Está chegando o grande momento de Salvador ferver, o carnaval!


Como eu adoro a folia, posso falar, é bom demais! Não digo a festa apenas, mas o clima que toma conta da cidade é contagiante!


A folia começa com as bandinhas de fanfarra tem do Habeas Copus, Xupisco, Gravata Doida e por aí vai... As fanfarras resgatam o carnaval de antigamente, contando com a presença do pessoal mais velho e agradando os jovens também. Músicas como Mamãe Eu Quero, Não Se Perca de Mim, Colombina e Pierrot, dão o som e a alegria ao leve desfile das fanfarras pela Barra.


É época de liberar suas fantasias, vale tudo, só não pode ficar nú, a PM não deixa. Tira a fantasia do armário, a purpurina, a serpentina  e o confeti. É homem vestido de mulher, são os filhos de gandhy espalhados pelos circuitos, é o trio de Armandinho Dodo e Osmar chamando gente, é o folião pipoca, tem axé, pagode, até mesmo sertanejo e música eletrônica, é Carnaval de Salvador, você tem de tudo. Pode-se dizer sim que é uma festa democrática, tem música para todos os gostos e estilos. Tem programação alternativa no Rio Vermelho, no Pelourinho e em outros bairros da cidade, para quem busca algo mais tranquilo.


É, o Carnaval de Salvador é reflexo do seu povo, cheio de diversidade. É um caldeirão com diversos ingredientes que sai uma mistura maravilhosa. Como diz a música: "Atrás do Trio Elétrico só não vai que já morreu...". então digo aos VIVOS, vamos nessa?


Fica a dica: se você tem um (a) paquera abra um ( parentêsis agora e só feche ) na quarta-feira de cinzas, não é tempo de se estressar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário