segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto: Inveja boa?

Falar de inveja é comentar um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter. A inveja pode se tornar uma obsessão e a pessoa tende a se esquecer da própria vida para querer viver a vida do outro.
Temos a mania de dizer que de vez em quando sentimos uma inveja boa de fulano, parem, não existe inveja que seja boa, e sim um desejo de fazer algo igual a essa pessoa, sem transmitir energias negativas. Quem inveja não quer ter igual, quer na verdade tirar do outro e ter para si.
É sempre bom ficar de olhos bem abertos em relação às pessoas que estão ao nosso redor, é importante sentir a energia e perceber como a pessoa se comporta conosco. Se tudo que você diz que quer ganhar ou comprar a pessoa quer também, comece a desconfiar, afinal, por que o interesse só surge depois que você comenta? Assim, fica a dica, comece a evitar certos tipos de comentários na frente dessa pessoa, principalmente antes das coisas acontecerem.
Tem também inveja de amizade, por exemplo, você tem uma grande amiga e ela começa a andar com beltrana, esta por sua vez não se satisfaz apenas em ter a amizade da sua amiga, mas precisa afastar vocês, muitas vezes tentando proibir a convivência entre vocês. Mais uma dica, se afaste de tudo e não tente abrir os olhos de sua amiga, o tempo se encarregará de fazer isso e logo ela perceberá quem é mais por ela.
Tomem cuidado com as pessoas que vocês convivem bem perto. Eu costumo dizer que o pensamento e a palavra têm força, então pessoas próximas devem sempre ter boas energias para você. Como diz o ditado: Inveja mata! Podem existir doenças, fraquezas, desânimos e tudo na sua vida pode começar a dar errado, é lógico que não podemos sempre estar culpando o outro e a sua inveja, afinal, somos fortes e temos que fazer por onde. Portanto, se afaste do que lhe faz mal e se abasteça de energia positiva!

Um comentário:

  1. Mila,

    Passei para dar uma olhadinha e estou gostando muito. Texto simples e objetivo, como você. Sobre a inveja eu concordo em gênero, número e grau. Quando me pego analisando as posses de outrem, repreendo o pensamento (afinal ele é rápido, acredito que o pecado está em alimentá-lo). A inveja é fruto da preguiça e da incapacidade de produzir. Ta amarrado! Rsss!

    ResponderExcluir