sexta-feira, 25 de março de 2011

Texto: Simplicidade é tudo

A onda do momento está na simplicidade. Não estou falando apenas do jeito de ser das pessoas, me refiro também aos textos escritos, imagens criadas, looks de vestuário, enfim, tudo.
Quem ainda tem paciência para ficar lendo um texto/livro de linguagem rebuscada, cheio de palavras que não sabemos o significado? Eu não tenho um pingo. Amo textos claros e objetivos, que tenham princípio, meio e fim. De que adianta lermos livros complexos se não entendemos nem metade da mensagem que o autor que nos passar? Reparem que quando lemos algo que não compreendemos nos sentimos burros, inferiores, será que esse era o objetivo do autor? A quem escreve eu digo, você não é inteligente, pois como comunicóloga analiso que está dificultando a transmissão da mensagem. A quem lê, não se sinta mal, busque um autor que seja capaz de lhe acrescentar conhecimento.
Quem consegue enxergar um produto diante de uma vitrine lotada? A intenção com certeza é vender, mas é mais fácil chamar atenção dos olhos com poucos produtos em destaque, do que com muitos amontoados em um só espaço.
Quem presta atenção em uma aula com apresentação de 50 slides cheios de textos massivos? Slides devem ter tópicos para lembrar o que deve ser falado, no caso os que têm muito texto acabam sendo lidos por quem está apresentando, prova de que a pessoa não domina o assunto.
Esses são exemplos para ilustrar como vivemos em um momento de simplicidade, ela facilita o acesso ao conhecimento, ao bom gosto, enfim, a tantas coisas positivas.
Então: menos com certeza é mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário